sábado, 14 de novembro de 2009

Uma diferença de 10

Uma noite da semana passada, estava eu no meu zapping habitual (com o Pedro a ressonar-me aos ouvidos…) entre a SIC mulher e o VH1 quando me deparo com aquele grande programa que é o “Querido, mudei a casa”. Entre as péssimas interpretações da decoradora e as parvoíces para “encher chouriços” que eles agora têm, cria-se uma discussão, claramente espontânea, sobre a metragem da sala que iria ser decorada. A decoradora dizia que a sala teria 50m e um dos “queridos” principais, depois de medir a sala em passos, dizia que teria para cima de 70… ora, é neste momento que se chega um dos outros “fofinhos”, espontaneamente, a dizer que, com a máquina “rebeubeu” da bosch, que faz tudo menos pipocas, consegue dizer a metragem real da divisão. Ora, a sala tinha uns valentes 80 e qualquer coisa metros, é nesta altura que se vira a apresentadora e diz esta pérola “80 metros quadrados? Mas isso é uma diferença de cerca de 20 metros quadrados, como é que isso é possível?”… Isso também eu gostava de saber, como é que é possível que 80 menos 50 dê 20! É que isto é um verdadeiro fenómeno, uma mulher que não sabe fazer uma simples subtracção, estar á frente de um canal!
Quer-se dizer, está uma pessoa à espera para ver o “Talk Sex” (sim, porque é sempre giro ver um programa sobre sexo apresentado por uma respeitável senhora de 80 anos) com a avó Sue e leva com isto… tive pesadelos, ah pois claro que tive!

1 comentário: