domingo, 30 de agosto de 2009

Haja tomate…

Certa noite, ao ir dormir, deparei-me com a nova leitura de cabeceira do Pedro: um livro de receitas. Estava eu chocada com a escolha dele quando reparei no título (que introduzia toda uma variedade de receitas com tomate) “Haja tomate”! Pareceu-me uma óptima escolha para falar sobre os meus ódios gastronómicos (que é um assunto tão bom como outro qualquer). O Pedro no seu melhor, a dar-me a inspiração necessária para divagar sobre coisas que não interessam a ninguém.
Curgetes, quem é que não conhece aquele legume semelhante a um pepino (o que já é mau o suficiente), mas maior? Pois, eu também conheço e, infelizmente para mim, a mãe do Pedro também conhece e faz questão de nos presentear com belos exemplares (cada vez maiores e que em nada ficam a dever aos do Entroncamento) de curgetes que ela tem, orgulhosamente, no quintal. Detesto curgetes e é sempre um tormento dar sumiço aos que lá vão aparecendo…
Gengibre, essa… coisa! Provei uma vez um bocado disso, em conserva (era cor-de-rosa) e ia morrendo… aquilo sabe mal, tem um ligeiro picante e foi o suficiente para me dar vómitos de cada vez que sinto o cheiro de gengibre na comida! Não aconselho.
Eis aqui os meus grandes ódios gastronómicos, aquilo que me faz fugir a sete pés, o meu calcanhar de Aquiles (na cozinha), etc. e tal!

3 comentários:

  1. Adorei a ideia ! Mas quero mais, só tu sabes dizer as coisas desta forma " fabulástica"...bj
    Salete

    ResponderEliminar
  2. Muito bem menina FI...
    E eu a pensar que algum dia iria comer algo feito por ti...loool

    bjs pantera

    ResponderEliminar